Sobre o ENEPe



O ENCONTRO NACIONAL DOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA (ENEPE)
é a instância deliberativa máxima da Executiva Nacional dos/as Estudantes de Pedagogia, nos termos Estatutários desta instituição, sendo composto por todos/as os/as estudantes de Pedagogia e pós-graduação em Educação formados em Pedagogia, que no mesmo participarem. O objetivo deste Encontro é a integração científica, política e cultural, assim como a troca de experiência entre os participantes.
Belo Horizonte sediará o ENEPe 2012, tal escolha foi aprovada pela Plenária final do 31º ENEPe, ocorrido em julho de 2011 na Universidade Federal de Paraíba. Neste Encontro, o Movimento Estudantil de Pedagogia se propõe a discutir o tema “O SUCATEAMENTO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: DESAFIOS E IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO PEDAGOGO”*. O 32º ENEPe será realizado entre os dias 14 a 21 de julho de 2012 no Campus Pampulha na UFMG.
O encontro terá como finalidade analisar o processo de sucateamento da educação que se dá em todos os níveis de ensino em nosso país. É necessário que neste ENEPe possamos refletir e nos organizar para aliar teoria e prática nas nossas ações, promover uma defesa ainda maior da educação básica e uma formação de professores de qualidade onde o embasamento científico aliado à prática seja o foco. A base tão discutida em Enepes anteriores do pedagogo unitário, que tem como centralidade uma análise científica da realidade para atuar na docência, pesquisa e gestão deve ser a realidade do encontro. Aliar teoria, prática e luta por bandeiras históricas do movimento estudantil, essa é nossa tarefa.

Assim que as atualizações que a Executiva Nacional solicitou estiverem prontas, atualizaremos o título do 32 ENEPe. Entretanto, lembramos que a temática do encontro prossegue a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário